Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

BMW Group tem vendas recordes na América Latina em 2010

No Brasil, foram comercializadas 9.886 unidades, o que inclui BMW e Mini.
Marca BMW lidera segmento 'premium' com 19.078 veículos comercializados.

O BMW Group completou 2010 com recorde de vendas na região da América Latina. De acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (1º), o grupo somou 22.235 veículos vendidos das marcas BMW e Mini. O resultado representa crescimento de 51% para a região. Em 2009, foram 14.761 unidades.
BMW X1
BMW X1está entre os destaques de vendas da marca
Segundo a BMW, todos os principais mercados da região “cresceram de forma consistente” no ano passado. No Chile, as vendas subiram 102%, para 2.240. No caso da Argentina, o volume foi de 4.279 unidades, alta de 57% e, na Colômbia, foram 2.203 veículos, que representaram aumento de 26% nas vendas. Já no Brasil, ao todo foram comercializadas 9.886 unidades, alta de 55%.
“Parte do sucesso em 2010 deveu-se à introdução de quatro importantes novos modelos: os novos BMW X1 e BMW X3, o novo BMW Série 5 e o novíssimo Mini Countryman, criando um público-alvo totalmente novo para o Mini”, disse em nota o CEO do BMW Group América Latina e Caribe, Gernot Volkmer.
A marca BMW fechou o ano na liderança no segmento "premium", com 19.078 veículos entregues a clientes em 2010 na região. Como no ano anterior foram 12.768 unidades, a alta é de 49%. A BMW Brasil manteve crescimento, totalizando 8.166 unidades vendidas, alta de 52%. Com o desempenho, ela registrou o melhor ano de todos os tempos em termos de vendas, assim como a BMW Argentina com 3.731 unidades (crescimento de 59%). O mercado importador com melhor desempenho foi o Chile com 1.936 unidades entregues, aumento de 87% no volume.
Mini Countryman
Mini Countryman
A Mini também registrou seu melhor ano de todos os tempos na região, com 3.157 unidades entregues, expansão de 58%. Segundo a marca, a crescente aceitação da Mini e a expansão da rede de importadores e concessionárias foram essenciais para o crescimento.
No Brasil, a marca Mini somou 1.720 unidades vendidas e estabeleceu o padrão no segmento de carros premium compactos após um ano completo de presença neste mercado. A Mini na Argentina registrou recorde de vendas com 548 unidades entregues, aumento de 44% em relação ao ano anterior. O Chile e a Colômbia competem pela liderança de vendas do mercado importador na região com 304 e 303 unidades, respectivamente.
Motos
Com 6.552 motocicletas vendidas na região da América Latina e Caribe, a BMW Motorrad registrou recordes de vendas e cresceu 86%. No ano anterior haviam sido registradas 3.031 unidades vendidas. O Brasil é o maior mercado da região, com 3.507 unidades (expansão de 117%). Dentro da região de mercados importadores, o Chile e a Colômbia representam o primeiro e segundo lugares, com 440 unidades, aumento de 79% em relação ao resultado de 2009, e de 335 unidades (alta de 57%), respectivamente.