Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Honda revela protótipo do novo Civic

Próxima geração do sedã será fabricada na unidade de Sumaré, em São Paulo

Protótipo do novo Honda Civic: linhas próximas ao modelo final
A Honda fez suspense, mas não revelou por inteiro a nova geração do Civic no Salão de Detroit, que abriu suas portas à imprensa nesta segunda-feira (10) – o público será recebido a partir do dia 15. Em vez de mostrar o carro em suas linhas finais, a fabricante japonesa exibiu um protótipo muito próximo ao modelo que será vendido neste ano nos Estados Unidos e em meados de 2012 no Brasil.

Sem romper totalmente com as linhas do carro que liderou o segmento dos sedãs médios durante alguns anos no Brasil (desde 2009 o arquirrival Toyota Corolla ocupa esta posição), a Honda foi conservadora. A frente mudou pouco e chega a lembrar o Kia Cerato, enquanto a traseira, que recebeu as maiores modificações, remete ao Accord, "irmão" maior do Civic.

Na lateral, as linhas parecem praticamente as mesmas. Na apresentação à imprensa, a Honda revelou apenas um "sketch" (desenho) do que será o painel do Civic: como no exterior, as linhas principais foram mantidas. O painel continua com dois níveis e velocímetro digital. A imagem, contudo, não foi disponibilizada pela montadora.

Controle de estabilidade e Eco Assist

Junto ao Civic de 4 portas, a Honda apresentou também o conceito do Si, que nos Estados Unidos é oferecido em carroceria cupê de 2 portas (se ele continuar a ser vendido no Brasil, será como sedã). A gama para o mercado norte-americano será composta por duas versões Si, duas opções a gasolina (sedã e cupê), uma movida a gás natural e outra híbrida.

Por lá, todos os modelos serão equipados com VSA (Vehicle Stability Assist, ou controle de estabilidade do veículo) e alguns terão o dispositivo Eco Assist, que é capaz de alterar alguns parâmetros de funcionamento do carro para poupar combustível.