Com 13% de crescimento nas vendas mundiais, grupo estima um crescimento de 50% até 2015
Citroën DS3 |
Na América Latina o crescimento foi firmado no segundo semestre de 2010. O número de vendas do grupo no continente foi de 294.300 unidades, uma elevação de 26,5% atingindo participação no mercado de 5,4%, contra 5,2% de 2009. Segundo a empresa, grande parte desse crescimento se deu devido à chegada da picape Peugeot Hoggar e do Citroën Aircross.
Em paralelo com o crescimento das vendas das marcas integrantes do grupo PSA está o desenvolvimento de tecnologias para a diminuição na emissão de poluentes. Conforme divulgado pela empresa, os itens que o grupo se baseia para isso são: otimização das motorizações técnicas, desenvolvimento de tecnologia micro-híbrida, híbrida e híbrida recarregável, além dos veículos elétricos. Esses avanços possibilitaram uma diminuição de 135,4 g/km de CO2 em 2009, para 132,4 g/km em 2010.
A projeção do grupo para 2015 é que as vendas internacionais (fora da Europa) tenham um aumento de 50%. Para a América Latina, o mercado deve continuar em crescimento, porém, segundo a própria PSA, em um ritmo moderado.