Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Hyundai Curb terá versão de produção vendida no Brasil

AFP


Um dos maiores destaques do Salão de Detroit deste ano foi o conceito Hyundai Curb, um crossover compacto que segue a linha de design “fluido” da marca coreana. O responsável pelo desenho do modelo foi Jason Brown, jovem designer da marca nos EUA. Para ele, o projeto demonstra o interesse da Hyundai em criar modelos mais jovens e ousados. Orgulhoso do resultado final, Jason já avisa que a versão de produção do Curb será bem parecida com o conceito, e que o Brasil terá o modelo.
De onde veio a inspiração para o Curb?
Nós trabalhamos o conceito de design fluido criado pela marca há algums anos. Estamos tentando, cada vez mais, levar isto ao limite. A marca mais característica deste conceito é a curva marcante nas portas laterais. Começamos com este desenho e tentamos trabalhar o carro a partir dele. As portas foram muito importantes para estabelecer o desenho geral. Gosto muito do resultado, que ficou compacto, mas mantém o porte e conforto dos utilitários.

Este modelo chegará à linha de produção?
Sim, com certeza. Será um modelo global e será vendido no Brasil. As pessoas estão muito interessadas em crossovers compactos, que mantenham o ar fora de estrada sem deixarem de ser urbanos. O Mini Countryuman abriu um grande espaço no mercado para isso.
Hyundai
O recorte nas portas é marca característica do design fluido da Hyundai e será reforçado em futuros modelos
Por que esse equilíbrio entre ser utilitário e compacto é importante?
É uma tendência do segmento. O Curb é um carro criado para pessoas jovens, que querem um ar premium e conforto, mas não se sentem à vontade com um utilitário esportivo grande. Seja pelo tamanho dele, pela poluição que causa ou por seu porte para circular nas cidades.
O Land Rover Evoque também apareceu como um conceito quase pronto para a produção há alguns anos, valorizando a área envidraçada. Há inspiração?
Com certeza o Evoque transmite um ar sofisticado que também tentamos alcançar. A Land Rover é referência em ter uma qualidade premium em seus modelos, sempre. Valorizamos a área envidraçada para transmitir ainda mais espaço para os ocupantes, além de ser algo que eu queria muito criar como designer. Mas na versão de produção o parabrisa não poderá ser tão amplo, obviamente, teremos que adaptá-lo.
Foi difícil manter o equilíbrio entre ousadia e realidade ao criar o Curb?
Ele está muito próximo da versão final. Claro que buscamos nos divertir e adotar todas as ideias que foram surgindo, com base em outros projetos da Hyundai ou de coisas desenvolvidas especialmente para ele. Mas tentamos sempre nos lembrar de que é um modelo que será transformado em versão de produção e que será vendido, então boa parte do trabalho vem em equilibrar as duas coisas.